PRINCIPAL > NOTÍCIAS

Vinicius anuncia secretaria da Mulher e política para saúde e combate a violência

envie a um amigo

Vinicius anuncia secretaria da Mulher e política para saúde e combate a violência

O CANDIDATO a prefeito pelo PSB (Partido Socialista Brasileiro), deputado Vinicius Camarinha, tem programa de governo específico para um segmento da sociedade que foi praticamente esquecido por muitos candidatos. A- / A+

Ele anunciou que pretende criar a Secretaria Municipal da Mulher, antiga reivindicação do segmento, para que haja o desenvolvimento de políticas específicas para a mulher.

Dentre as propostas a serem desenvolvidas após a implantação da Secretaria da Mulher, ele destaca a criação do Centro de Referência da Mulher, outra antiga reivindicação, que foi tema inclusive dos encontros municipal, regional e estadual para discutir políticas públicas para mulheres.

Outro item indicado por Vinícius é o cumprimento do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, a Criação do Instituto do Câncer de Mama, o fortalecimento da Delegacia de Defesa da Mulher, a implantação da Casa Abrigo para Mulher, com segurança, para vítimas de violência doméstica e em situações de risco.

Vinicius destaca que as políticas públicas para mulheres devem ser consideradas prioritárias pelos prefeitos, uma vez que agem diretamente nas causas da maioria dos problemas enfrentados pela mulher. “Quando você está cuidando da mulher, seja ela adolescente ou adulta, você está protegendo a família toda. É o filho que passa a ter um lar mais seguro, é a idosa que tem um melhor atendimento médico, é o homem, que também recebe uma melhor orientação sobre as questões familiares. Ganha toda a sociedade”, destacou Vinicius.

A questão foi amplamente discutida nas centenas de reuniões realizadas pelo candidato, por meio do PERC (Programa Emergencial de Recuperação da Cidade), nos vários bairros de Marília. “Nós identificamos que essa questão é emergencial e exige uma atenção especial. Nós vamos olhar com atenção para a mulher, para as crianças, para os idosos. Enfim, para a sociedade mariliense que clama por melhores condições de vida e o fim do abandono a que fomos submetidos nos últimos anos”, ressaltou.

envie a um amigo

Desenvolvido por expression

ENVIE A UM AMIGO

Preencha os campos abaixo para enviar o conteúdo desta página a um amigo